terça-feira, 30 de junho de 2015

Gone With the Wind, 1939
The Sound of Music, 1965
Enchanted, 2007

















































cortinas e vestidos*a necessidade aguça o engenho e três personagens de Hollywood transformam cortinados em roupa. Scarlett O'Hara, pega nuns reposteiros empoeirados e faz o famoso green velvet dress, que ainda hoje dá que falar (ver aqui). Maria usa os cortinados que foram retirados do seu quarto para serem substituídos, e faz roupas para as crianças brincarem. Do pouco que sei da verdadeira história dos Von Trap, este episódio pode ter acontecido, não porque as crianças não tivessem roupa para brincar, mas por não terem roupa para vestir, o verdadeiro capitão Von Trap perdeu toda a sua fortuna. Giselle, que veio do mundo encantado apenas com um vestido, tem que se desenrascar e corta os cortinados de casa do seu anfitrião.

Não consegui terminar o desafio, mas foi por pouco. A quinta peça está quase terminada. Quanto ao relatório ainda não consegui acabar de ler.
No entanto estou satisfeita com o que fiz, especialmente por ter usado apenas coisas que tinha em casa só não cheguei ao ponto de cortar nenhum cortinado.