semana número 20*
Terminei de ler O Livro da Selva (The Jungle Book) de Rudyard Kipling. Fiquei surpreendida, por vários motivos:
- Não sabia que era um livro de contos
- Os três primeiros são sobre Mowgli, os outros não
- O meu preferido foi A Foca Branca
- Não gostei muito do livro
- Apesar de pequeno, demorei muito a terminar e pensei mesmo em abandonar a sua leitura.
Vi:
Down on a Dark Hall (Corredor Assombrado) - Fraco, a ideia não era má, mas não me ocorre nada para elogiar.
Jaws 3D (Tubarão 3D) - mas sem óculos 3D - muito mau
Jaws The Revenge (Tubarão IV A Vingança) - péssimo
Já sem ser da saga Tubarão, mas com tubarões - Shark Bait (Perigo em Alto Mar) - o que dizer? Muito mau. A personagem principal é uma pessoa normal que acha que roubar duas motas jet ski é uma péssima ideia, ainda mais num país estrangeiro, e quando todos, menos ela, passaram a noite a beber, mas mesmo assim deixou convencer-se pelos seus excelentes amigos... Agora que sou uma especialista em filmes com tubarões, nos últimos tempos vi seis, posso dizer que é tradição as personagens serem estúpidas e os tubarões não estão com fome de comer, mas de assassinar. Talvez detestem a estupidez e a queiram exterminar à dentada.
Está a passar uma série documental na RTP2 excelente - Terra Histórias da Cerâmica. Vi dois episódios e adorei. Cada episódio fala de dois ceramistas e do seu trabalho, e fiquei tão feliz de rever Catarina Nunes, que tive o prazer de conhecer há uns anos, quando viveu em Lagos. Gosto muito do seu trabalho e ela é uma simpatia com quem dá gosto conversar.
Lixei as cadeiras que encontrei há umas semanas ao pé de contentores do lixo, no dia seguinte alguns dos meus músculos queixaram-se e relembraram-me que já não tenho vinte anos.
No sábado fui à biblioteca buscar mais uns livritos e ouvir mais umas opiniões e gostei muito.