sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

semana número 49*

Terminei de ler O Som e a Fúria de William Faulkner - Apesar de achar muito interessante a utilização de quatro vozes distintas para contar a história, e de certos parágrafos estarem extraordinariamente bem escritos, e apreciar que o escritor não considera os leitores incapazes de perceber, sem ser feito um relato concreto, não posso dizer que tenha gostado. A minha parte preferida foi no segundo capítulo quando Quentin (o homem, há duas personagens com este nome), encontra três rapazes numa ponte a olhar para uma truta que ninguém consegue pescar, e cada um deles começa a dizer o que faria se a pescasse.

Vi:

Suffragette (As Sufragistas) de Sarah Gavron - melhor do que esperava, achei que a coragem daquelas mulheres foi muito bem representada.

Um bocadinho da final do Campeonato de Snooker do Reino Unido, em que O'Sullivan venceu mais uma vez.

Silent Witness (Testemunha Silenciosa) - As primeiras duas temporadas, mais uns episódios da terceira, dos anos 90 (comecei a ver na semana passada). Tem coisas que me agradam, mas chateia-me o conflito constante da médica com a polícia, e os seus relacionamentos amorosos sempre com ex-namorados e ela ser o centro de tudo. 

Saving Hope - Comecei a ver há umas semanas quando estava a costurar à mão. Os actores não são nada bons, tirando alguns dos mais secundários. Achei a ideia interessante, mas claramente descambou em voltas e reviravoltas de relacionamentos amorosos, que não têm grande interesse. O actor Daniel Gillies faz boquinhas e olhares, que alguém lhe deve ter dito que eram sexy, mas a mim só me faz lembrar a personagem Flynn Rider, quando tenta seduzir a Rapunzel no filme Tangled. Não é para continuar a ver.

Tenho uns monstros iniciados e uns mais pequenos terminados, mas até agora só um me contentou verdadeiramente. O que é só pêlo com asas. Acho que vale a pena explorar monstros voadores deste género.

O fim de semana que passou foi muito emocionante, com família e uma comemoração muito especial.