(por motivos técnicos só agora consegui partilhar, mas o que abaixo está escrito refere-se à penúltima semana do ano)
Li:
Milkman de Anna Burns - é um livro que não dá prazer ler, mesmo o sentido de humor usado é desconfortável, porque nasce da necessidade de um escape urgente. Não é fácil testemunhar a falta de liberdade (de todos), as críticas constantes e a perseguição que a personagem principal sofre. As personagens não têm nome próprio, são a mãe, o pai, os irmãos um, dois, três, quatro, as irmãs um, dois e três, o namorado mais ou menos, o leiteiro que é mesmo leiteiro ou o homem que não gosta de ninguém e o leiteiro que não é leiteiro, mas é de nome, daí o título sem tradução - Milkman. Agora que escrevo isto percebo que afinal ele é o único a quem foi dado nome.
Vi:
Tenho visto, nos últimos meses, muitos vídeos curtos de ballet - ensaios e aulas, acho sempre incrível o que conseguem fazer. Esta semana vi ainda mais do que o costume.
Tive dois dates com a minha mana e fui à biblioteca pela última vez em 2023.
Consertei uma persiana, quando tentei agendar com uma empresa, disseram-me que só conseguiam no final de Janeiro (sinceramente acho que foi por não quererem aceitar um trabalho pequeno, senti-me tentada a ligar, para dizer que queria substituir persianas, para ver se a resposta seria a mesma). Somos empurrados para comprar novo quando se pode consertar. Não é a cobrar uns cêntimos por sacos de plástico que o nosso planeta se safa...
Ocupei todos os espaços livres que tinha num velhote bloco de esboços.