semana número 4*
Sábado: estive a organizar papeladas e contabilidade...
Domingo: vi 7 Donne e un mistero e terminei de ler A Conversa de Bolzano, de Sándor Márai. Tenho pena que o filme tenha sido fraco, tinha os ingredientes certos para ser giro. Também esperava que o livro fosse melhor, pois tinha gostado muito de As velas não ardem até ao fim. A conversa, ou as conversas, são longos monólogos sobre uma coisa que dizem ser o amor, mas que penso estar muito longe de ser amor. No entanto acredito que tanto o filme como o livro dariam boas peças de teatro.
Segunda-feira: comecei a ler Charles Dickens, de Jane Smiley. Experimentei umas coisas com o tecido que estou a fazer e não gostei.
Terça-feira: Continuei a ler. Desfiz o que tinha feito com o tecido, experimentei outras coisas e não gostei.
Quarta-feira: Terminei de ler o livro, gostei muito. Uma biografia sumária que explora a obra de Dickens e a relaciona com acontecimentos da sua vida, no momento em que estava a trabalhar em determinados manuscritos e na altura da sua publicação. Muito interessante, não há qualquer tentativa de mascarar os seus defeitos com a irritante frase era um homem do seu tempo. Nem os seus defeitos diminuem a sua admirável capacidade de trabalho quase sobre-humana.
Desfiz o que tinha tentado com o tecido...
Quinta-feira: Nova abordagem com o tecido, mais de acordo com a ideia inicial, espero que resulte. Compliquei o que era simples.
Sexta-feira: Ainda não terminei o tecido, mas está quase.